terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Prevenção de Acidentes - Criança Segura

As Profªs Karina e Tatiane executando junto com os alunos do Ciclo II do período da tarde atividade de confecção de cartazes de conscientização a previsão de acidentes na infância e adolescência. Nossa galerinha sempre engajada no cuidado com seus pares, parabéns!

Áudio utilizado: É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) Interpretação: Titãs

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROJETO CRIANÇA SEGURA

 
Pensando sempre no bem estar de nossos alunos, estamos divulgando o Programa Criança Segura na Escola criado pela entidade Criança Segura que tem como finalidade a promoção da cultura de prevenção de acidentes dentro e fora da escola com, o intuito de reduzir o número de morbi-mortalidade de crianças e adolescentes de até 14 anos, através da adoção de comportamento seguro. O nosso trabalho está baseado em um processo contínuo de informação e educação de professores, educadores, alunos e familiares. Isto se dá através do diagnóstico de acidentes com os alunos, da formação dos professores e educadores para trabalhar o tema em sala de aula e do envolvimento da comunidade na implantação de melhorias de meio ambiente nas instituições.
A Criança Segura www.criacasegura.org.br é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Esses acidentes - de trânsito, afogamentos, quedas, sufocações, intoxicações e outros - representam a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 14 anos, somando anualmente cerca de 6 mil óbitos e 140 mil hospitalizações. Para cumprir com esta missão, a ONG desenvolve ações de Comunicação, Mobilização e Políticas Públicas.

Acesse o link e confira alguns vídeos trabalhados com as nossas crianças em sala de aula.
http://www.youtube.com/user/criancasegura